Wendel Silva revela motivo para não ter jogado no time profissional do Porto
Recém anunciado como novo reforço do Santos, Wendel Silva se diz pronto para defender a camisa do Peixe na Série B do Campeonato Brasileiro e alçar voos maiores com o time na próxima temporada se o destino assim permitir.
O atacante foi emprestado ao Santos pelo Porto, de Portugal, até julho de 2025, com possibilidade de compra, onde atuava no time B da equipe e revelou o porque não recebia oportunidades no time titular da equipe portuguesa.
“Oportunidade faltou porque no Porto tinha muitos atacantes. O presidente chegou a conversar comigo sobre isso e que não dava para o treinador me subir. Eu procurei um espaço para jogar, ter tempo e minutagem”, esclareceu o atacante.
Wendel Silva também foi questionado sobre a adaptação do treino europeu para o de Fábio Carille, treinador do Santos. O atacante afirmou que não viu muita diferença e que o processo de adaptação está sendo fácil, sem grandes rodeios.
“Não tem muita diferença no treino não. Essa semana que cheguei fiz mais treinos que lá, foi mais intenso, para poder estar no ritmo deles. Não foi muita diferença não. Estou me adaptando ao futebol, ao grupo. Foram poucos treinos com o grupo todo, mas espero dar mais ainda dentro de campo”, pontuou o jogador.
Wendel Silva no Santos
Wendel Silva já estreou com a camisa do Santos no empate sem gols diante do Amazonas. Ele foi anunciado no último dia 19 de agosto e afirmou que vem se adaptando bem ao futebol brasileiro e garantiu que estará 100% adaptado muito em breve.
“Eu venho me adaptando ainda ao futebol brasileiro. Mas minhas características, conforme os jogos e o que o professor pedir vou me adaptar. Vou conseguir o mais rápido possível”, finalizou Wendel Silva durante coletiva de imprensa.